segunda-feira, 14 de outubro de 2013

QUEM SÃO E AONDE ESTÃO OS VERDADEIROS ADORADORES ???




Eu queria dividir com vocês uma direção que tive ao meditar nesse versículo...
 
“”Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.””
                                             ( João  4:23 )

Sempre associei, até de maneira inconsciente “”ADORADORES”” a cultos de louvor, pessoas cantando e adorando a Deus e coisas semelhantes a essas, ou a cantores e grupos musicais evangélicos...mas quem de fato seriam os verdadeiros adoradores ???

Sabemos que em um culto de louvores há pessoas sinceras, louvando a Deus de todo coração, sabemos também que pelo testemunho que dão, há cantores evangélicos que são FILHOS de DEUS...mas a Bíblia diz que também há aqueles que louvam com a boca mas o coração se encontra longe de Deus ( Mateus 15:8 ) e não querendo julgar ninguém, por isso nem nomes vou citar...quantos cantores e compositores de músicas evangélicas, ou gospel, ou de músicas que falam de Deus, mas que NUNCA nasceram dELE e pior, há aqueles que fazem até a vontade do diabo vivendo de maneira leviana e ainda sim, compõem, gravam e cantam “”pra Deus”” profissionalmente ???

Então quem seriam e aonde estariam os VERDADEIROS ADORADORES ???

Os verdadeiros adoradores nada mais são do que aqueles que servem a Deus, seja no átrio, ou no altar, os que estão compromissados em levar o Reino de Deus aos aflitos, quebrantados de coração, abatidos, tristes, em trevas e etc. ( Isaías 61 ). Para esses ADORAR a Deus de verdade é MUITO MAIS do que ficar só cantando louvores e adorando em um culto...adorar a Deus de verdade é servi-lO evangelizando, dando bom testemunho perante a sociedade, “”dizimando e ofertando na casa de Deus””, ajudando na limpeza e conservação da igreja e etc. 
E tem mais, um VERDADEIRO ADORADOR ou SERVO, anda em espírito, ou seja ele tem o cuidado em não ser carnal, ele preza sua comunhão com Deus, está atento a voz do Espírito Santo e consequentemente ele vai errar menos. Também o VERDADEIRO ADORADOR ou SERVO anda na verdade, não está envolvido com a mentira e nem vive disso, o verdadeiro adorador não é perfeito, mas ele se preocupa com a sinceridade, em ser íntegro e a favor da verdade...

Pra finalizar o versículo de João diz que o PAI está a procura dos VERDADEIROS ADORADORES, dos VERDADEIROS SERVOS...e aí, você vai deixar o PAI achá-lo ???

Jesus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário