domingo, 20 de outubro de 2013

JESUS É O NOSSO SALVA - VIDAS


 Domingo de sol...praia lotada e o inevitável acontece...alguém está se afogando...lá ao longe se avista alguém gritando por socorro : 
- “”SOCORRO !!! Me ajudem, estou com câimbras...estou me afogando”" 
 A multidão na areia fica atônita com a cena...mas o SALVA – VIDAS sentado em sua cadeira, observa a tudo, sem nada fazer...enquanto isso, os gritos de desespero da vítima de afogamento aumentam : 
-“”PELOAMORDEDEUS...façam alguma coisa, estou ficando sem forças"" 
 A multidão na areia, se volta para o SALVA – VIDAS e começa o burburinho :
 - “”Ele não vai fazer nada ???"" 
Outros dizem : 
-“”Ele ganha pra isso”" 
 E mais outros comentam :
 - “”Ele precisa fazer alguma coisa e urgente !!!”" 
Mas o SALVA – VIDAS continuava ali, observando a cena de afogamento, “”sem mover um músculo sequer””...  
Depois de alguns minutos o afogado perde as forças, para de se debater e começa a afundar no mar...a multidão que assistia a cena se apavora e nesse momento o SALVA – VIDAS desce de sua cadeira e resolve fazer algo pela vida do pobre rapaz que se afogava...depois de algumas braçadas, arrasta-o para a areia e começa o procedimento de PRIMEIROS SOCORROS, para logo em seguida fazer o afogado recobrar os sentidos e finalmente deixa-lo “”são e salvo””...a multidão na areia acompanha tudo...alguns aplaudem, outros reclamam da demora do salvamento...um dos banhistas que viu tudo desde o início se enche de coragem e pergunta ao SALVA – VIDAS :  
- “”GRAÇAS a DEUS que o rapaz sobreviveu...mas precisava você ter demorado tanto pra agir ???  
Então o SALVA – VIDAS com sua experiência de tantos anos de praia respondeu :  
- “”Se eu tentasse algo enquanto ele se debatia nas águas, ele se afogaria e me levaria junto...precisei esperar que ele perdesse as forças e que parasse de se debater para que eu pudesse ajudá-lo e salvá-lo”" 

 MORAL da HISTÓRIA...enquanto a pessoa ficar se debatendo, tentando dar o “”seu próprio jeito””, fazendo “”da sua própria maneira””, ou usando a “”sua própria força e entendimento””...o Senhor Jesus que é o SALVA – VIDAS de toda a humanidade, não pode fazer nada, a não ser “”ficar observando””...mas é no momento em que a pessoa não tem mais forças, nem tem como dar seu jeito, nem a quem recorrer, se sente abandonada, sozinha, fraca e sem saída...o Senhor Jesus vem em nosso socorro, para nos ajudar, para nos salvar em toda e qualquer 
situação...  

“”Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido"" (Lc 19:10)  

Jesus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário