segunda-feira, 7 de maio de 2012

NÃO SEJA O GEZUIS DE NINGUÉM...

                        ( ESSE É GEZUIS, O FALSO JESUS )

Muitas pessoas bem intencionadas estão sendo enganadas pelo mal, querem tanto ver seus vizinhos, amigos e principalmente os familiares dentro da igreja, mas não percebem que estão agindo de maneira errada...
  
MAS O QUE ISSO QUER DIZER ???

Por exemplo: Muitos acreditam que quando o vizinho, o amigo, ou o familiar pedem para levar na igreja o nome deles, ou a carteira de trabalho para que recebam uma oração ou para trazer um pouquinho daquele óleo da igreja, pois a pessoa sentiu uma dor e aquele ""óleozinho é um santo remédio""... quer dizer, você acredita que é ""DEUS fazendo a obra"", mas na realidade, com uma certa esperteza e por ser mais cômodo, ao invés da pessoa ir na igreja buscar JESUS, ela ""está buscando VOCÊ"", e muitas vezes você está aceitando ser usado, só que isso não irá levar aquela pessoa que você quer ajudar a se converter e nem isso está agradando a DEUS...entendeu ???

Me lembro muito bem, pois tentava fazer isso com o meu irmão que era da igreja...procurava-o para me desabafar, contar minhas agruras na esperança de que ele fizesse uma oração por mim, ou que pelo menos levasse meu nome para o pastor orar na igreja...mas após ser ouvido, meu irmão não orava por mim e nem levava meu nome na igreja, mas ele me indicava qual reunião participar para que meu problema fosse resolvido...claro que eu não gostava, não queria ter o trabalho e nem o compromisso de ir na igreja...EU QUERIA QUE ELE FIZESSE ISSO POR MIM...rsrs

SUA BOA INTENÇÃO EM AJUDAR O PRÓXIMO, PODE ESTAR SENDO MAL USADA... 

Existe um ditado popular que diz assim : ""de boas intenções o inferno está cheio""...e isso acontece ou porque você faz pelos outros o que eles têm que fazer pra DEUS, ou porque você tem feito por eles o que DEUS tem que fazer...é aí que mora o perigo, pois é essa experiência pessoal com DEUS, que levará a pessoa reconhecê-lO, temê-lO e futuramente a conversão...então você pode achar que está ajudando mas na verdade você pode estar atrapalhando...
Claro que você faz com ""as melhores das intenções"", mas aí você corre o risco de se tornar o JESUS daquela pessoa que você quer ajudar, ou melhor dizendo, você se torna o GEZUIS dela...

O resumo de tudo é : ""ame o próximo como a ti mesmo"", ajude-o, mas não caia no erro de fazer por ele o que ele tem que fazer para DEUS, oriente-o a participar das reuniões da igreja que casam com o tipo de problema que ele enfrenta, se no começo ele parecer relutante, ore para que aquele problema ""seja usado por DEUS"" e a pessoa queira ir na igreja buscá-lO e por conta própria ela terá uma experiência com JESUS que jamais esquecerá...

Jesus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário