sábado, 19 de novembro de 2011

COMO NÃO TER O CORAÇÃO ENDURECIDO PARA DEUS ?

                                                                                      
                                            - Marcos 8-
“ 1 Naqueles dias, quando outra vez se reuniu grande multidão, e não tendo eles o que comer, chamou Jesus os discípulos e lhes disse: 2 Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanecem comigo e não têm o que comer. 3 Se eu os despedir para suas casas, em jejum, desfalecerão pelo caminho; e alguns deles vieram de longe. 4 Mas os seus discípulos lhe responderam: Donde poderá alguém fartá-los de pão neste deserto? 5 E Jesus lhes perguntou: Quantos pães tendes? Responderam eles: Sete. 6 Ordenou ao povo que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, partiu-os, após ter dado graças, e os deu a seus discípulos, para que estes os distribuíssem, repartindo entre o povo. 7 Tinham também alguns peixinhos; e, abençoando-os, mandou que estes igualmente fossem distribuídos. 8 Comeram e se fartaram; e dos pedaços restantes recolheram sete cestos. 9 Eram cerca de quatro mil homens. Então, Jesus os despediu. 13 E, deixando-os, tornou a embarcar e foi para o outro lado. 14 Ora, aconteceu que eles se esqueceram de levar pães e, no barco, não tinham consigo senão um só. 15 Preveniu-os Jesus, dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. 16 E eles discorriam entre si: É que não temos pão. 17 Jesus, percebendo-o, lhes perguntou: Por que discorreis sobre o não terdes pão? Ainda não considerastes, nem compreendestes? Tendes o coração endurecido? 18 Tendo olhos, não vedes? E, tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19 de quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam eles: Doze! 20 E de quando parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam: Sete! 21 Ao que lhes disse Jesus: Não compreendeis ainda? “ 
                                                         
Notamos aqui, que Jesus sempre soube quantos pães eles tinham: OITO e não SETE, mas mesmo assim os perguntou. Para que quatro mil homens fossem alimentados, houve a necessidade da participação do ser humano(foi preciso DAR). Os discípulos na verdade, conscientes ou inconscientes guardaram aquele pão como emergência, e mesmo depois de verem de perto tantos milagres operados por JESUS, continuaram insistindo que não tinham o pão. Ou seja, mentiram pra Jesus...
No dia de hoje, JESUS está como estava naqueles dias, querendo muito matar a fome de cada pessoa. Fome de ver a família convertida, fome de ter a casa própria, fome de ter o próprio negócio, fome de ter saúde, fome de ter um casamento que traga realização e felicidade, FOME DE JUSTIÇA. Mas como no passado, Deus quer a nossa participação. É necessário que a pessoa apresente o que tem para ELE, que dê a ELE o que está sendo pedido, e faça isso com sinceridade, com obediência, sem esconder o oitavo pão. 

Hoje o Senhor Jesus nos pergunta POR QUE (vers. 17) ??? Mesmo com tantos exemplos na Bíblia, não compreendemos, mesmo com tantos milagres atuais, testemunhos maravilhosos não damos ouvidos, não vemos o que ELE tem capacidade para fazer na vida daqueles que sem medo, sem desconfiança OBEDECEM, como Ele pede. 

Hoje o Senhor Jesus pergunta para todos nós : “Tendes o coração endurecido ?”  
Provamos que não temos quando obedecemos com sinceridade e não guardamos o oitavo pão (não ficamos contando com o que ficou guardado para “emergência”). Ele pode e quer nos responder...matar a nossa fome, só depende de nós. A hora é agora !!!

Jesus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário